quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Futebol G3 - qual é a desse blog?

Até que enfim...

Após muito pensar, programar e adiar consegui realizar, não um sonho, mas um desejo: escrever sobre futebol, uma das minhas paixões...

Desde criança sempre quis me envolver com futebol. No início, claro, queria ser jogador. Porém, devido a problemas "astrológicos", não pude seguir carreira (uma cigana me falou que por eu ter nascido num momento de transição entre as constelações camelopardalis e trinaguli australis eu estava fadado a trabalhar de sapato e calça social - só queria ressaltar que não tem nada a ver com qualidade técnica).

Depois de ter meu sonho frustrado por uma profissional dos Astros julguei que deveria seguir a carreira de jornalista, a qual proporcionaria possibilidades de cobrir esportes ao redor de todo o mundo. Mais uma vez, não pude realizar o programado, pois na época de me inscrever no vestibular fiz o teste de vocação profissional e, por incrível que pareça, o resultado foi condizente com a consulta astrológica: estava fadado a trabalhar de sapato e calça social.

Assim, segui o meu destino. Hoje sou graduado em Administração e daqui a alguns meses também serei bacharel em Direito. PS: depois duvidam do poder dos astros e da confiabilidade dos testes vocacionais.

Neste momento você deve estar se perguntando: qual a capacidade de um cara que é administrador e "quase-advogado" falar coisas pertinentes sobre futebol?

Apesar de ter jogado futebol de campo e de salão durante toda a minha infância e adolescência, ter disputado diversos campeonatos, ser um "louco por futebol" (da mesma forma que é descrito em uma antiga propaganda de um refrigerante), devorar notícias sobre esportes, assistir, na medida do possível todos os programas de esporte, ser o "Andrade" (assumir o comando do time sempre que não tem ninguém para assumir) do meu time de amigos e um exímio jogador de Football Manager, Championship Manager, Brasfoot e Elifoot, todo este meu currículo futebolístico só me leva a responder a pergunta acima de uma maneira: na minha visão meus comentários NÃO TERÃO A MENOR UTILIDADE, mas caso você queira perder seu tempo lendo os meus comentários sobre o momento atual do futebol, conspirações sobre os bastidores, relembrar jogos antigos e responder perguntas mirabolantes sobre o futebol turco, ucraniano, coreano e sul-africano fique à disposição.

Ah, me lembrei, tenho três considerações a fazer:

1) Sou cruzeirense de coração e democratense (o de Sete Lagoas - o grande Jacaré), mas tentarei ser o menos tendencioso - será que conseguirei?

2) Vou cursar educação física em breve para deixar de ser o "Andrade" do meu time e fazer, enfim, algo relacionado a futebol - os astros atrapalharão meus planos mais uma vez?

3) Ah outra me deu branco... Lembrei: Futebol G3 não tem nada a ver com tecnologia, mas sim com o meu nome, Gustavo Guerra Gonçalves.

Grande abraço a todos...

Um comentário:

  1. E aí, Guerra.
    Parabéns pela iniciativa, meu jovem.
    Apesar de eu discordar de você em alguns pontos, como Henrique, Elicarlos e cia limitada, você realmente nasceu pra mexer com futebol.
    Abraço,
    Lucas.

    ResponderExcluir